Este vídeo angustiante mostra os perigos de plástico e os efeitos prejudiciais, que eles podem causar sobre a vida marinha, se descartados de forma irresponsável.
Uma tartaruga foi descoberta com um canudo de plástico dentro de seu nariz em águas costarriquenhas.
Uma equipe de investigação resgatou a tartaruga e explicou, ao lado de um vídeo do procedimento de remoção, que eles primeiramente acreditavam que o objeto estranho era um verme parasita.
Eles descobriram que, a tartaruga marinha macho com um canudo de plástico de 12 centímetros dentro de seu nariz, ela obteve o objeto em águas costarriquenhas.
Os socorristas decidiram tentar remover o estranho objeto com as ferramentas limitadas à sua disposição e descobriram que era de fato um canudo de plástico.
A equipe tinha equipamentos limitados enquanto no mar, mas decidiu que um par de alicates seria a melhor ferramenta para puxar o objeto do nariz da tartaruga
Veja também: Bebê coala abraça a mãe durante uma cirurgia para salvá-la
No vídeo do grupo de pesquisadores pode ser visto segurando a tartaruga do mar ainda como um homem tenta obter um aperto da palha com o alicate.
Os gotejamentos de sangue no nariz e os gemidos angustiantes, dá a impressão de que a tartaruga marinha estava com muita dor.
Este vídeo mostra o salvamento da Tartaruga Marinha com canudo plástico preso dentro do nariz:
NUNCA JOGUE LIXO NO MAR!
O salvamento da Tartaruga Marinha com canudo plástico preso dentro do nariz.
Saiba mais em:…
Posted by Blog Animal on Sexta, 14 de agosto de 2015
Esta agonia foi causada por apenas um pedaço de plástico jogado no mar.
A tartaruga se contorce de dor quando o canudo é puxado para fora de seu nariz por pesquisadores oceânicos na Costa Rica.
Por essa e outras, nunca jogue lixo no mar!
Fonte: Daily Mail