Peixinho de aquário ajuda amigo doente a comer e a sobreviver

Um vídeo lindo mostra um peixinho de estimação, dentro de um aquário, ajudando o seu amigo doente a comer e ficar vivo.

O dono de  dois peixes notou que o peixinho preto tinha um problema de mobilidade, e começou a perguntar-se como ele conseguiu sobreviver por tanto tempo.

“Ele mal conseguia nadar e quando nadava, era de um modo estranho, fiquei triste porque sabia que ele morreria logo ficando lá no fundo sem conseguir ir a superfície pra se alimentar”

Então ele decidiu resolver o mistério filmando a vida deles no aquário, e a filmagem acabou o surpreendendo.

As imagens mostram o peixinho dourado ajudando o amigo doente a alcançar a comida que flutuava na superfície, empurrando-o até à comida.

Confira o vídeo de peixinho de aquário ajuda amigo doente a comer e a sobreviver

Não está claro qual foi o fator que motivou o comportamento aparentemente benevolente do peixe. Mas uma coisa é certa – com novas pesquisas científicas emergentes, entendemos que estas criaturas são muito mais complexa do que se pensava anteriormente.

Jonathan Balcombe, diretor do departamento de ciência animal no Instituto Humane Society escreve: “Como biólogo especializado em comportamento animal e emoções, eu passei os últimos quatro anos explorando a ciência sobre a vida interior dos peixes. O que eu descobri indica que subestimamos grosseiramente esses vertebrados marinhos fabulosamente diversos. As evidências levam a uma conclusão: os peixes pensam e sentem.”