Peixe passa por cirurgia para remover tumor cerebral

Conheça George – ele é um peixe muito especial.

Ele é especial porque ele acabou de passar por uma cirurgia para remover um tumor do seu cérebro.

Peixe-passa-por-cirurgia-para-remover-tumor-cerebral-Blog-Animal (1)

 

O peixinho dourado George já tem mais de 10 anos. Seus donos, um casal de australianos, têm feito de tudo para que ele possa viver ainda mais, o que inclui uma cirurgia para retirar um grande tumor cerebral.

Peixe-passa-por-cirurgia-para-remover-tumor-cerebral-Blog-Animal (2)

 

Devido ao grande tumor em sua cabeça, George não comia ou nadava. O proprietário levou ao hospital em busca de ajuda. Em vez de sacrificar o animal ao descobrir a doença, o casal preferiu fazer uma cirurgia em George. O procedimento foi feito no Lort Smith Animal Hospital, em Melbourne.

Peixe-passa-por-cirurgia-para-remover-tumor-cerebral-Blog-Animal (3)

 

George, que pesa cerca de 80 gramas, foi colocado sob anestesia geral e foi submetido a uma operação de 45 minutos para a retirada do tumor.

Peixe-passa-por-cirurgia-para-remover-tumor-cerebral-Blog-Animal (4)

 

Em um procedimento raro, foram usados três baldes na cirurgia: um com uma dose de anestésico pré-operatório, outro para manter o peixe anestesiado durante a operação, e o último com água limpa para a recuperação do peixe.

Primeiro George precisou nadar no balde com o anestésico. Quando o peixe adormeceu, Dr Tristan colocou um tubo na boca de George para que o oxigênio e a água com a dose de manutenção de anestésico do segundo balde tomasse conta de suas brânquias.

Peixe-passa-por-cirurgia-para-remover-tumor-cerebral-Blog-Animal (5)

 

Depois da cirurgia ele foi colocado na unidade de recuperação e recebeu injeções para aliviar a dor e antibióticos. O peixe começou a respirar por conta própria e começou a nadar quando os efeitos da anestesia acabaram.

Peixe-passa-por-cirurgia-para-remover-tumor-cerebral-Blog-Animal (6)

George já voltou para casa com seus donos e está indo muito bem e agora está nadando feliz.

Se saudável, o peixe dourado pode viver até 30 anos. Dr. Tristan Rich, o veterinário responsável, acredita que George pode ter ganhado uma sobrevida de mais 20 anos. Boa sorte George!

Fonte