10 dicas para viver com um cachorro em apartamento

10 super dicas para você aprender aprender a viver com um cachorro em apartamento.

Se você tem, ou pretende ter, um cachorro e está se mudando para um apartamento ou casa pequena, não se preocupe. As dicas a seguir podem te ajudar a viver com um cachorro em apartamento tranquilamente.

Antes de tudo, se você ainda não escolheu um cachorro ideal para apartamento, temos um artigo perfeito para você! Confira as 7 melhores raças de cachorros para apartamento.

10 dicas para viver com um cachorro em apartamento

10 dicas para viver com um cachorro em apartamento:

1 . Aclimatizar: Se você mora em um apartamento, ou casa pequena, e adotou um novo cachorro, ou se você está se mudando, junto com o seu cachorro, para um ambiente menor, tente aclimatizá-lo lentamente.

O ideal é ir fazendo, se possível, visitas curtas à nova casa e, aos poucos, visitas mais longas, até seu cão se adaptar a mudança de ambiente.

2. Estar presente: Novamente, se um apartamento, ou casa pequena, é o novo lar para o seu cão, tente passar bastante tempo com ele. Tente não deixá-lo muito tempo sozinho nos primeiros dias, sua presença será muito importante para a adaptação.

3. Tenha sempre um espaço para o cão: Se o seu cachorro não gosta de visitas, você pode mante-lo separado dos “estranhos”. Usar um quarto muitas vezes funciona, mas certifique-se de que o refúgio do seu cão tenha uma caminha e brinquedos.

Hum, privacidade, por favor…
http://bloganimal.com.br/

Posted by Blog Animal on Sexta, 21 de novembro de 2014

 

4. Escurecer ou clarear: Apartamentos podem ser muito escuros, por causa dos edifícios circundantes, ou podem ser também muito claros, caso estejam no alto. Cortinas e lâmpadas especiais pode ajudar a manter a iluminação natural.

dicas para viver com um cachorro em apartamento

5. Estabelecer uma rotina: Isso é vital para os cães que passam o dia esperando para fazer uma atividade ao ar livre. Alimentação e caminhadas devem ser consistentes.

6. Aprenda a educá-lo ou procure um treinador: Se você está tendo problemas comportamentais, tais como latidos, tente encontrar um treinador em sua área que se especializa nessa edição. Há também muitas dicas que você pode encontrar na internet.

7. Obter um banco: Um banco, seja ele pequeno ou grande, contra uma janela dá a seu cão um lugar para saltar e observar o mundo – e também faz o espaço parecer maior. Lembre-se de colocar grade na janela.

Veja também: As 7 melhores raças de cachorros para apartamento

8. Contratar um dog walker: Se você não tem tempo para passear com seu cachorro, um dog walker (passeador de cães)  é uma necessidade.

9. Criar espaço: Tente criar o máximo de espaço possível. Tente se livrar de tudo que ocupa muito espaço e tente deixar armazenado o que for essencial. Manter o máximo de espaço livre vai ser muito importante.

cachorro em apartamento

10. Compre bolas para cachorro: É perfeitamente possível brincar em seu apartamento, desde que não seja cedo ou tarde demais. Tapetes ajudam a absorver o ruído das unhas do cão. As vezes, não é preciso ir ao parque para brincar com seu cachorro, porém, brincadeiras ao ar livre, são sempre necessárias.

Resumindo:

É fácil encontrar um cão que irá viver bem em um ambiente pequeno, desde que você saiba de suas necessidades, saiba educá-lo e dar carinho.

E se você ainda não tem um cachorro, mas está pensando em escolher um novo amigo para morar com você em seu apartamento, confira as melhores raças de cachorros para apartamento.

Ah, e se você também é um amante de animais, não se esqueça de curtir nossa página no Facebook. 😉