Corvo pega carona nas costas de uma águia

Phoo Chan, um talentoso fotógrafo de pássaros cujas fotos já foram destacadas pela National Geographic, capturou uma incrível série de fotos, das quais só vemos uma vez na vida, de um corvo pousando e pegando carona nas costas de uma águia-careca em pleno voo.

De acordo com Chan, corvos são conhecidos por agirem agressivamente contra répteis — geralmente muito maiores em tamanho — quando avistados em seu território e geralmente estes intrusos retiram-se sem fazer muito barulho ou oferecer resistência. No entanto, nas imagens abaixo, o corvo não parece estar agredindo a águia, muito pelo contrário, a águia nem mesmo parece notar a presença do corvo invadindo seu espaço. O que torna o fato ainda mais bizarro é a astúcia do corvo em parar em cima da águia para um passeio panorâmico grátis.

Apesar de ser raro e estranho, não é a primeira vez que relatamos um caso parecido aqui no Blog Animal. Em um post anterior, mostramos uma foto feita em um parque em Londres pelo fotógrafo amador Martin Le-May, onde um furão pega carona nas costas de um pica-pau.

Corvo pega carona nas costas de uma águia (1)

Corvo pega carona nas costas de uma águia (2)

Corvo pega carona nas costas de uma águia (3)

Corvo pega carona nas costas de uma águia (4)

Corvo pega carona nas costas de uma águia (5)

Corvo pega carona nas costas de uma águia (6)