Como viajar com animais de estimação

Falar sobre como viajar com animais de estimação é porque porque ocasionalmente, você precisará visitar seus amigos ou parentes em casos urgentes e sem tempo para planejar as coisas. No entanto, o único desafio é descobrir o que fazer com seu animal de estimação nesses casos.

Você pode deixá-lo em casa, se for possível, ou levá-lo junto com você. Porém, viajar com seu animal de estimação é menos complicado do que você imagina.

Você pode levar seu amigo peludo junto com você fazendo uso de serviços de voos aéreos. Estes tipos de serviços caem em um par de categorizações: carga ou cabine.

Animais na cabine precisam ser pequenos o suficiente para acomodar em um portador de animal de estimação que vai deslizar pra debaixo do assento à sua frente.

Quando seu animal de estimação é demasiado grande para caber adequadamente em um portador de animal de estimação, ele terá que ir na carga. Assim, as cargas são aquecidas, refrigeradas e pressurizadas, assim como a área de passageiros.

Como viajar com animais de estimação

Antes de fazer uma reserva, certifique-se se a empresa de vôo pode acomodar seu animal de estimação amado. Algumas companhias aéreas não carregam animais de estimação na cabine; muitas companhias aéreas de baixo custo não permitem animais por nenhuma maneira. Por esse motivo, no caso de você comprar bilhetes de passagem aérea on-line, garanta que o seu amigo de quatro patas será capaz de ir junto com você.

Animais de estimação também necessitam de uma reserva, não importa se voar na cabine ou na carga. Companhias aéreas têm regras dentro da quantidade de animais domésticos que vão transportar para proporcionar uma viagem sem risco para todos. Consequentemente, fazer a reserva do animal de estimação simultaneamente com a sua é uma decisão sábia. Devem ser aplicados custos adicionais tanto para cabine como para carga.

Obtenha um certificado de saúde do seu veterinário. Certificados de saúde geralmente são válidos por poucos dias, portanto, nos casos em que sua visita vai ser um pouco mais, você terá que obter um certificado de saúde adicional apenas para a viagem de retorno.

Como disse, seu animal de estimação na cabine estará precisando de uma transportadora de animais de estimação. A maioria destas transportadoras vêm em muitas dimensões, por isso, é importante pegar emprestado ou comprar um espaçoso para o seu animal de estimação.

Animais que vão em carga exigem um canil aprovado pela companhia aérea. Normalmente, a maioria são caixas rígidas e não retráteis. Nos casos em que seu animal de estimação já tiver um canil, entretanto, certificar-se de que é aprovado pela companhia aérea.

A maioria dos especialistas tendem a não sugerir usar tranquilizantes em seu amigo peludo. O movimento do avião já causa um impacto soporífero, levando animais de estimação e pessoas para soneca. Assim que estiver no ar, você vai descobrir que seu animal de estimação provavelmente vai dormir.

Texto de Cool Vacation Ideas: How To Travel With Pets