Cão ajuda jovem com Síndrome de Asperger a conter momentos de crise

Uma jovem norte-americana portadora de Síndrome de Asperger, supera as crises de ansiedade com o auxílio de seu melhor amigo, um rottweiler chamado Samson. Ela publicou em seu canal do YouTube um vídeo em que aparece sendo acalmada pelo cão em uma crise, quando começa a se agredir.

Cão-ajuda-jovem-com-Síndrome-de-Asperger (1)

A jovem Danielle Jacobs, 24, gravou um vídeo dela mesma tendo uma crise, consequência de sua síndrome de Asperger, porém, com um detalhe importante, na filmagem, seu rottweiler de 4 anos, Samson, aparece cuidando da dona e acalmando-a até que ela fique melhor.

Residente do Arizona, Danielle tem esse diagnóstico desde 2013 e, infelizmente, suas crises podem ser bem violentas, com direito a auto-flagelação.

A síndrome é uma condição do espectro autista que causa dificuldades na comunicação e comportamentos repetitivos.

Danielle postou o vídeo online para mostrar e sensibilizar as pessoas sobre seu distúrbio. Além, claro, de mostrar mais uma vez os benefícios dos animais em sua vida.

“O que eu queria que as pessoas soubessem é que uma criança ou adulto gritando ou chutando coisas em uma loja e chorando não está sendo chato porque as coisas não acontecem do seu jeito – pode ser porque as luzes estão o machucando pois são fortes demais, o cheiro na loja é forte demais ou é muito barulho, e a única forma dele se expressar é tendo um ataque“, explicou ao Buzzfeed.

Samson foi adotado a partir do resgate de animais HALO em Phoenix.

Cão-ajuda-jovem-com-Síndrome-de-Asperger (3)

Cão-ajuda-jovem-com-Síndrome-de-Asperger (4)

Fonte: Razões para Acreditar