7 Fatos incríveis sobre seu cachorro que você não sabia!

1) Os cães não se sentem culpados

7 Fatos incríveis sobre seu cachorro que você não sabia!

Seu cão de estimação pode ficar com ciúmes, mas os pesquisadores descobriram que os olhos do cachorro não indicam um sinal de culpa. Na verdade, achamos que eles sentem culpa apenas pela maneira como interpretamos a reação deles quando são repreendidos.

Alexandra Horowitz, do Barnard College, em Nova York, descobriu que todos os cães pareciam “culpados” depois de terem sido repreendidos,  e aqueles que foram acusados erroneamente muitas vezes pareciam mais culpados do que aqueles que realmente mereciam estar na casinha do cachorro.

2) Os cães podem ver em cores

É um mito comum que os cães só podem ver em preto e branco, mas eles podem realmente ver as cores,  apenas não tão vividamente como seres humanos.

Eles só têm dois cones em seus olhos para detectar cores, enquanto os seres humanos têm três. Isso significa que os cães vêem as cores em uma escala azul e amarelo, mas não podem distinguir entre vermelho e verde. Por outro lado, eles têm melhor visão noturna do que os seres humanos.

4) Os cães podem farejar doença

Se o seu amigo canino está agindo estranho, pode ser que não há nada de errado com eles,  mas sim com você.

Uma pesquisa no Hospital Schiller hoje,  na Alemanha,  descobriu que cães têm uma incrível capacidade de reconhecer o cheiro de uma gama de compostos orgânicos que mostram que o corpo humano não está funcionando como deveria.

Isso significa que seu cão pode realmente diagnosticar o seu câncer, algo que os cientistas estão ansiosos para explorar mais, bem como diabetes e os primeiros sinais de uma crise epiléptica.

5) Cães podem ser mais espertos do que você imagina

Pode ser que você não leve muito a sério sério o grau de inteligência de seu cão, mas a verdade é que eles podem realmente ser tão inteligentes como uma criança de dois anos de idade, de acordo com a pesquisa apresentada à American Psychological Association.

Os border collies são os cães mais inteligentes, alguns sendo capazes de entender até 200 palavras. As outras raças no top cinco são poodles, pastores alemães, golden retrievers e dobermans

6) Os cães têm sua própria “impressão digital”

A impressão da pata de um cão pode parecer consideravelmente genérica, mas sua cópia do nariz é realmente tão original quanto uma impressão digital humana. Sua combinação de sulcos e vincos é tão distinta que pode realmente ser usado para identificá-los.

7) Os cães podem se apaixonar

O conceito de que os cães podem se apaixonar foi sugerido pela antropóloga Elizabeth Marshall Thomas, autora de The Social Lives of Dogs, que acreditava que dois cães chamados Sundog e Bean eram amantes traçados pelo destino, mantidos separados porque nenhum de seus donos queria abrir mão deles .

Paul Zak, professor da Claremont Graduate University, na Califórnia, descobriu que o cérebro de um cão libera ocitocina, o hormônio do amor, quando interage com humanos e cães, assim como acontece com o cérebro humano quando nos abraçamos e beijamos.

Amante de animais, natureza e esportes. Cofundador e editor do Blog Animal.