5 coisas engraçadas que seu cão faz que podem significar um pedido de ajuda

Existem coisas que os cães fazem que para gente pode parecer engraçadas ou fofas, mas na verdade podem ter um significado importante. Aqui citamos algumas situações que devemos tomar um cuidado especial:

 

Confira 5 coisas engraçadas que seu cão faz que podem significar um pedido de ajuda:

1. Arrastar a parte traseira do corpo no chão

Se o cão arrasta a parte traseira no chão com frequência, não é normal. Especialmente se o cão lambe a parte traseira. Isto significa que ele tem coceira e dor. Uma das possíveis causas é infecção ou inflamação das glândulas anais. As glândulas anais são pequenas glândulas que se localizam ao lado do ânus dos mamíferos e seu trabalho é produzir um odor que consideramos ruim, mas que serve como identificação para os outros cães. É por isto que os cachorros cheiram os traseiros uns dos outros quando se conhecem. Portanto, se seu cão arrasta o traseiro frequentemente, é possível que precise levá-lo ao veterinário.

 

2. Esfregar a cara no chão

Semelhante ao problema anterior, se seu cão esfrega a cara constantemente contra qualquer coisa, pode significar irritação ou coceira. Embora às vezes seja um sinal de afeto, isto pode significar também uma inflamação em seus olhos ou ouvidos. Também pode ter algo preso na boca ou nos dentes. Se o seu cão se comporta desta forma ao ponto de arrancar os pelos e causar feridas, leve-o ao veterinário. Os cachorros não fazem estas coisas por nada.

 

3. Coçar as orelhas com as patas traseiras

Costumamos rir quando isto acontece. Muitos cães usam suas patas traseiras para coçar o corpo. Mas isto, às vezes, pode significar que possuam algum parasita. Os cães não costumam ficar o tempo todo se coçando. Então, se o seu cachorro se coça seguidamente e com muita força, pode haver algum problema. Olhe na parte acima da cauda para ver se ele não está com pulgas. Se você encontrar pontos escuros na pele e elas ficarem vermelhas ao serem limpas com álcool, então é sinal de pulgas. Se o seu cão não recebeu tratamento contra pulgas ou outros parasitas, isto pode ser a origem de seu problema.

 

4. Agachar-se

ode ser um sinal de brincadeira e os cachorros fazem isto com muita frequência. Mas quando um cão faz isto fora da hora de brincar pode ser sinal de dor abdominal. Umas das causas mais graves da dor abdominal nos cães é a pancreatite. Alguns cachorros podem ter pancreatite quando comem alimentos muito gordurosos e pode ser perigoso para a sua vida. Normalmente cães pequenos têm esta doença que causa a falta de apetite e vômito. Enquanto seu cão faz o seu melhor para se recuperar, você deve levá-lo ao veterinário.

 

5. Perseguir sua própria cauda

É engraçado ver um cachorro perseguir sua própria cauda. Mas este comportamento pode significar um sinal de problemas como dor na coluna ou problemas na pele. Algumas pessoas também dizem que quando um cão persegue sua cauda é porque ele sofre se desordem obsessiva/ compulsiva, semelhante aos humanos. Portanto, mesmo que seja engraçado vê-lo, se seu cão faz muito isto, busque ajuda. Seria uma pena que tenha uma dor ou doença e que seja ignorado só porque é divertido.

Fonte: Perfeito